Dicas para higienizar e armazenar corretamente os vegetais e frutas
Apesar do calor, que estimula o consumo de alimentos frescos, como verduras e legumes, nem todo brasileiro come a quantidade de vegetais recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que é de 400 gramas de frutas e hortaliças ao dia —o equivalente a cinco porções.
Para bater essa meta e ter uma boa alimentação, precisamos apostar mais nas saladas. Elas são opções mais leves e possuem água, que ajudam a hidratar o corpo.
Outro ponto positivo é que são ricas em nutrientes como vitaminas e minerais, essenciais para o bom funcionamento do organismo, além de fornecerem antioxidantes que protegem as células e atuam na prevenção de doenças crônicas. Os vegetais ainda têm fibras que ajudam a regular o intestino.
Wálter Maierovitch
Advogados de denunciados poupam Moraes
Milly Lacombe
O intrigante processo de cultualização de Neymar
Mauro Cezar
A subserviência dos clubes na reeleição de Ednaldo
Carlos Nobre
Como implantar energia limpa ininterrupta
Uma dica para aumentar o consumo é já deixar os vegetais higienizados e prontos para serem consumidos. Assim, na hora de montar o prato não dá preguiça de lavar.
© UOL
