menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Endrick é uma grande promessa; ninguém é craque antes de ser

11 41
19.10.2024

A seleção brasileira melhorou na goleada por 4 a 0 sobre o Peru, mas nem tanto. A fragilidade do adversário e o questionável pênalti no final do primeiro tempo, quando o jogo estava 0 a 0 e o Brasil atuava muito mal, foram decisivos para a goleada e a boa atuação na etapa final.

Existem várias maneiras de jogar bem e de vencer. A Argentina e a Colômbia, no momento as duas melhores seleções sul-americanas, a Espanha, campeã da Europa, o Real Madrid, também campeão europeu, e outras grandes equipes atuam diferentemente da seleção brasileira. Jogam com um trio no meio-campo formado por um volante pelo centro, que marca e inicia as jogadas ofensivas, e um meio-campista de cada lado, que joga de uma intermediária à outra. Quanto mais essas equipes pressionam na marcação, mais os dois meio-campistas estão perto da área adversária.

O time brasileiro deixa muitos espaços no meio, com uma grande separação entre os dois volantes e os quatro à frente. Se Dorival Júnior escalasse a seleção com um trio no meio-campo, seria chamado de retranqueiro e acusado de colocar três volantes. Bastaria........

© UOL


Get it on Google Play