Pela 1ª vez, avião pousa sozinho após emergência no voo: como é o sistema?
Na tarde de sábado (20), um avião Super King Air B200 operado pela pequena companhia americana de voos fretados de passageiros Buffalo River Aviation enfrentou uma emergência durante o voo, nos Estados Unidos. Diante do problema, os dois pilotos, sozinhos a bordo, acionaram um sistema de pouso automático, que realizou todo o procedimento com segurança. Foi a primeira vez que a tecnologia foi usada em um voo real em uma situação de emergência.
A aeronave de pequeno porte estava na metade do voo de 1h20 de Aspen — cidade do Colorado famosa pelos resorts de esqui — para Denver, capital do estado, quando sofreu uma despressurização rápida. (Isso significa que ficou mais difícil respirar dentro do avião, pois o ar se tornou mais rarefeito, o que pode levar os ocupantes a desmaiar.)
Os pilotos do avião da Buffalo River Aviation colocaram as máscaras de oxigênio, e o sistema de pouso automático foi acionado. Ele é projetado para isso: caso os pilotos fiquem incapacitados, não têm como acionar o mecanismo manualmente.
Josias de Souza
Ao evitar fuga, Paraguai livrou o Brasil de vexame
Alexandre Borges
Agora Bolsonaro se compara a Deus
Milly Lacombe
O feminicídio começa na fala e acaba pelo asfalto
José Paulo Kupfer
2025: tarifaço, inflação na meta e reforma tributária
Mesmo estando aptos a seguir comandando a aeronave,........





















Toi Staff
Sabine Sterk
Penny S. Tee
Gideon Levy
Waka Ikeda
Grant Arthur Gochin