Novo jato executivo se torna avião civil mais rápido desde o Concorde
A fabricante canadense Bombardier obteve em dezembro a certificação de seu jato Global 8000, considerado um marco no setor da aviação executiva. A aeronave é detentora de diversos recordes, e chega ao mercado com um preço inicial de US$ 78 milhões.
Em velocidade de cruzeiro, o jato pode fazer um voo de São Paulo a Nova York (EUA) em cerca de oito horas. Conheça o modelo:
Sakamoto
Petróleo é a droga que levou Trump à Venezuela
Mariana Sanches
Trump coloca Washington dentro de Caracas
Nelson de Sá
Alvo de Trump é a China, e levar Maduro 'nada muda'
Ronilso Pacheco
Trump adota perspectiva do terrorismo como linguagem
O Global 8000 é a nova aposta da Bombardier no segmento de jatos executivos de alcance ultralongo. Ele aproveitou toda estrutura do Global 7500, ampliando seu alcance e velocidade.
A autonomia de voo chega a 14.816 km de distância sem precisar parar para reabastecer. Isso permite que o avião voe sem escalas partindo de São Paulo até Nova York (EUA), Londres (Inglaterra), Moscou (Rússia), Sydney (Austrália) ou Dubai (Emirados Árabes Unidos).
Quando está voando em altitude de cruzeiro a 12,5 km de altitude, a sensação interna é de que o passageiro estará a apenas 880 metros acima do nível do mar devido à pressurização da cabine.........
