De volta ao mercado, Barcelona quer rei das assistências e 'Yamal belga' |
De volta ao mercado, Barcelona quer rei das assistências e 'Yamal belga'
Ler resumo da notícia
O Barcelona se prepara para voltar ao mercado de contratações na temporada 2026-27. Depois de anos em que foi tímido nos gastos — devido ao rombo financeiro que levou o clube ao seu pior momento econômico —, os catalães já começam a definir alvos para a próxima janela.
Dois jogadores são apontados como prioridade pela diretoria do clube: o lateral-direito Julian Ryerson, do Borussia Dortmund, e o ponta-esquerda Jesse Bissiwu, que pertence ao Brugge, da Bélgica.
Ryerson, de 28 anos, é titular da seleção da Noruega e disputará a Copa do Mundo. Ele tem como característica principal a criação de jogadas no ataque: na atual temporada, já deu 12 assistências, sendo seis delas na última semana.
Juca KfouriOutra vez, Vini Jr.? E o que é ser populista
Outra vez, Vini Jr.? E o que é ser populista
Aline SordiliIA barateia, mas abre crise de credibilidade com vídeos
IA barateia, mas abre crise de credibilidade com vídeos
Ronilso PachecoDireita instrumentaliza 'família em conserva'
Direita instrumentaliza 'família em conserva'
José FucsO recado vigoroso de Rubio para a Europa e o Ocidente
O recado vigoroso de Rubio para a Europa e o Ocidente
A atuação mais impressionante aconteceu no sábado (13), quando ele deu passe para os quatro gols do time na goleada por 4 a 0 sobre o Mainz. Antes, havia dado uma assistência na vitória sobre o Wolfsburg, por 2 a 1. Ontem, pelos playoffs da Champions League, repetiu a dose: foi dele o passe para o gol de Serhou Guirassy, que abriu o placar contra a Atalanta.
A opção por um lateral-direito tem como objetivo sanar uma velha carência da equipe. Atualmente, o titular é Jules Koundé, um zagueiro que acabou virando lateral. João Cancelo é a outra opção, mas o contrato de empréstimo com o Al-Hilal acaba em junho.
'Yamal belga' na mira
Quem também está na lista de desejos do clube catalão é o ponta-esquerda Jesse Bissiwu, de 18 anos. O belga foi destaque no Mundial sub-17 e tem jogado a Champions League sub-19 pelo Brugge.
Pela desenvoltura, o estilo de jogo e a pouca idade, o garoto já foi comparado a Lamine Yamal, que brilha desde os 16 anos na ponta-esquerda do time azul e grená. O representante do jogador já confirmou que há muitos clubes de olho no atleta, e que o Barcelona é um dos que mostrou interesse.
A contratação de um jogador mais jovem atende às demandas por renovação no elenco. Acostumado a revelar jogadores em suas categorias de base, o Barcelona ultimamente tem pescado talentos em outras equipes — é o caso, por exemplo, de Pedri, revelado pelo Las Palmas, e contratado aos 17 anos.
A volta ao mercado de contratações de grande porte causa enorme expectativa nos bastidores do clube. Desde a temporada 2022/23, quando contratou Robert Lewandowski, Raphinha e Koundé por uma soma de aproximadamente 150 milhões de euros, o Barcelona tem sido mais modesto no mercado.
Para a temporada atual, o clube gastou apenas com o goleiro Joan García (25 milhões de euros) e o ponta Rony Bardghji (2,5 milhões). Marcus Rashford e João Cancelo chegaram por empréstimo.
Só que, antes de fechar qualquer acordo oficial, é preciso saber quem será o presidente do clube no início da próxima temporada. Em 15 de março, cerca de 90 mil sócios vão às urnas para decidir se Joan Laporta continua no cargo, ou se uma nova diretoria será eleita.
Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Absolar: 'Brasil desperdiça uma Belo Monte de energia renovável por dia'
Carnaval de Salvador teve Shawn com Marquezine, corrida de trios e mais
Coutinho diz ao Vasco que quer rescindir contrato
Record é condenada por noticiar morte de homem errado em acidente aéreo
Qual foi o melhor look de Sabrina Sato no Carnaval? Vote!