Canteiros

A tristeza é organizada; o desespero não. Acordo e durmo pensando nessa frase. Com tristeza é possível levar filho à escola, fazer lista de supermercado, trabalhar até o corpo implorar por arrego. Com os óculos para longe, observo com dificuldade a agenda com as entregas de trabalho: em amarelo, urgente; em azul, resolver em três dias; sem marca-texto é para quando der. Dezenas de mãos, fechadas em socos, me sacodem o peito. Tenho medo de achar graça em algo e abrir demais a boca.

Discussões, notícias e reflexões pensadas para mulheres

Carregando...

Minha filha entra no escritório trazendo um minivasinho de argila que fez, "para você colocar o que quiser dentro". Não há portas trancadas desde que ela nasceu, e vê-la entrando com seu barulhinho de respiração excitada é uma espécie de redemoinho doce que me mantém de pé. Entrego tudo atrasado, mas não abro mão desses pequenos choques diários em meu coração.

O estabilizador de humor faz com que eu me sinta, às vezes, como se estivesse escondida dentro de um totem esculpido às pressas e vendido em loja. Em outros momentos, penso que........

© UOL