O colunista do UOL Tales Faria lamentou a morte da cantora Gal Costa hoje e também relembrou sua constante atuação política desde os tempos da ditadura, sempre lutando contra aquilo que ele classificou como "caretice".

"Tem um significado político forte porque foi uma cantora que participou dos movimentos contra a ditadura militar, cantou junto com os Novos Baianos contra a ditadura, e participava de festivais fora do país, especialmente na América Latina, sempre contra a ditadura militar. Ela tem uma participação política forte, mas na música não tem nem comparação", disse durante participação no UOL News.

Relacionadas

Gal Costa? Qual era o verdadeiro nome da cantora?

Gal Costa fez cirurgia para retirar nódulo do nariz em setembro

Famosos lamentam morte de Gal Costa: "Perda irreparável para a cultura"

Tales também falou sobre a atuação política recente da cantora, inclusive tendo feito o "L" em alusão à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante um festival no mês de setembro. Além disso, Tales também lembrou que, durante shows da cantora desde o ano de 2019, era comum que seus fãs gritassem em coro "fora Bolsonaro".

"É evidente que Bolsonaro não gostava dela, como não gosta do Caetano e não sei nem se ouvia a música deles".

Ainda durante participação no UOL News, Tales afirmou que Lula e sua mulher, a socióloga Rosângela Lula da Silva, a Janja, devem comparecer ao velório da cantora. Tanto Lula quanto Janja se manifestaram em redes sociais e lamentaram a morte da cantora.

Tales Faria também elogiou a atuação de Gal Costa, que sempre lutou por pautas sociais ao lado de populações historicamente marginalizadas.

"Ela era uma expressão de modernidade, trouxe um ar de modernidade e expressão comportamental de protesto contra o atraso. A Gal teve momentos de defesa dos direitos LGBT, da liberação das drogas e [participou de] uma série de movimentos que ela entrou e eram de contestação contra a caretice em geral".

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: 8h, 12h e 18h, sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta às 8h, 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa:

QOSHE - Gal Costa cantou contra ditadura e teve participação política forte - Tales Faria
menu_open
Columnists . News Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Gal Costa cantou contra ditadura e teve participação política forte

4 38 78
09.11.2022

O colunista do UOL Tales Faria lamentou a morte da cantora Gal Costa hoje e também relembrou sua constante atuação política desde os tempos da ditadura, sempre lutando contra aquilo que ele classificou como "caretice".

"Tem um significado político forte porque foi uma cantora que participou dos movimentos contra a ditadura militar, cantou junto com os Novos Baianos contra a ditadura, e participava de festivais fora do país, especialmente na América Latina, sempre contra a ditadura militar. Ela tem uma participação política forte, mas na música não tem nem comparação", disse durante........

© UOL


Get it on Google Play