WME discute o mercado da música para mulheres e olha para o norte do país

A oitava edição do Women's Music Event (WME), que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de junho, promete ser um marco significativo na valorização das artistas, especialmente das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Realizado em diversos locais de São Paulo, incluindo a Biblioteca Mário de Andrade, Praça Dom José Gaspar e Casa Natura Musical, o evento se destaca pela inclusão de vozes que muitas vezes são esquecidas nos grandes festivais de música.

O WME é uma plataforma de música, negócios e tecnologia criada para aumentar o protagonismo das mulheres na indústria musical. Idealizada desde 2016, a plataforma estreou em março de 2017 com o maior encontro de mulheres da música em São Paulo, atraindo mais de mil pessoas em painéis de debate, workshops, shows e festas. Desde então, o evento se consolidou como um espaço essencial para a discussão e promoção da igualdade de gênero na música.

Este ano, a curadoria do evento é especialmente plural, destacando artistas do Norte e Nordeste. Entre elas, DJs como Miss Tacacá de Belém e Carol Tucuju de Macapá, que se apresentam nos happy hours do WME na sexta e no sábado. Convidadas como Aíla, Josyara e Juliana Linhares também marcam presença em mesas de conferências e shows gratuitos. Claudia Assef ressalta a importância dessa........

© UOL