O paraíso de Dante (pós 7 a 1) é na Riviera Francesa
Fim de semana marcado por tristeza no Brasil e na França. Enquanto os brasileiros choravam a morte de Silvio Santos, aos 93 anos, os franceses lastimavam a do ator Alain Delon, 88.
Enquanto isso, algumas das principais ligas europeias deram o pontapé inicial de suas temporadas.
Em Paris, as ruas estavam repletas de propagandas em postes e pontos de ônibus para lembrar a turma da volta do Francesão, chamado de Ligue 1, uma semana após o final da Olimpíada e menos de duas antes do início da Paralimpíada.
Este escriba, em momento pouco humilde, viu vários destes outdoors no mesmo dia. Desde a primeira vez, rolou um certo incômodo com algo naquele cartaz com os dizeres "todos os jogos da Ligue 1 McDonald’s somente na DAZN", e nem era com o fato de a rede de fast-food americana estar associada aos naming rights. Achei isso até engraçado.
Só depois que este lento escriba se deu conta. O incômodo era com a imagem dos cinco jogadores destacados no cartaz, portanto, apontados como chamarizes da competição.
Um deles, bem no centro, sorridente, era o zagueiro bom baiano Dante, quem diria. Para quem não lembra, Dante fez parte do grupo da Copa do Mundo de 2014, aquela, e foi titular em um único confronto da competição, aquele, o 7 a........
© UOL
visit website