Cunhado de Vorcaro doou milhões a Bolsonaro

O empresário Fabiano Zettel, cunhado de Daniel Vorcaro, ficou preso por algumas horas hoje quando tentava embarcar para Dubai, como parte da segunda fase da operação da Polícia Federal contra as falcatruas do Banco Master. Ele é apontado como um parceiro de negócios e suposto testa de ferro de Vorcaro, além de terem o mesmo gosto por viajar para os Emirados Árabes durante operações da PF.

Segundo a decisão do ministro Dias Toffoli, do STF, a prisão cautelar foi tomada para evitar que ele prejudicasse a coleta de provas. O celular dele foi apreendido.

Em alguns círculos empreendedores, ele é conhecido por ser sócio de marcas como Oakberry, Les Cinq, Desinchá, Frutaria São Paulo. Em outros, religiosos, por ser pastor da Igreja Lagoinha. Mas, na política velha de guerra, ele é lembrado por ter sido o maior doador individual da campanha fracassada de Jair Bolsonaro à reeleição, em 2022, com R$ 3 milhões. E por ter doado outros R$ 2 milhões à campanha exitosa de Tarcisio de Freitas ao governo de São........

© UOL