Escócia tenta atrair reforço de R$ 285 mi para enfrentar o Brasil na Copa |
Para aumentar as chances de uma boa campanha em seu retorno às Copas do Mundo depois de 28 anos, a Escócia pretende reforçar seu elenco com um atleta de 44 milhões de euros (R$ 285,2 milhões).
A última adversária do Brasil na fase de grupos do Mundial-2026 quer convencer o meia-atacante Harvey Barnes, companheiro de Bruno Guimarães e Joelinton no Newcastle, a alterar sua "nacionalidade futebolística" para disputar o torneio com a camisa azul.
O jogador de 28 anos é nascido na Inglaterra e até já defendeu o "English Team" em um amistoso em 2020. Mas, como ainda não disputou partidas competitivas pela seleção e possui avós maternos escoceses, ele ainda tem condições legais de fazer a troca.
José Roberto de Toledo
Senador 100% governista ficará sem mandato
Celso de Barros
Congresso legalizou roubar voto de pobre
PVC
Haaland põe pressão no Arsenal e tira de Guardiola
Mauro Cezar
Árbitros que dão faltinhas não são os únicos vilões
O "caso Barnes" está bombando na imprensa britânica. Também por fazer parte de um fenômeno recorrente. Vários atletas da Escócia, como o goleiro Angus Gunn, o meia Stuart Armstrong e o atacante Ché Adams, são ingleses de nascimento.—vale lembrar que, apesar da divisão futebolística, as duas nações fazem........