menu_open Columnists
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

O corre na quebrada

6 0
04.09.2024

A periferia está em alta.

Na eleição para prefeito de São Paulo, os candidatos estão numa briga particular para mostrar que têm origem ou ao menos conhecem o território.

O atual incumbente, Ricardo Nunes (MDB), abusa do bordão "cria da periferia" e o seu programa de rádio do horário eleitoral, chamado "Rádio da Periferia", tocou nesta terça (3) uma espécie de rap listando bairros da ZL.

Tabata Amaral (PSB) expõe sua biografia de filha de migrantes nordestinos crescida na Vila Missionária, na divisa de Diadema, alguém que, contrariando amplamente a estatística, como diriam os Racionais, conseguiu estudar em Harvard, nos Estados Unidos, e virar deputada federal.

Tabata, que é adepta da corrida de rua e que no Rio, em junho, completou uma prova de meia maratona, não deve ter tentado, em sua adolescência, correr pelas ruas do bairro. O parque mais próximo da sua "goma", o Sete Campos, só foi inaugurado em 2010 (by Gilberto Kassab prefeito).

E o mais comezinho treino de uma mulher, especialmente quando sozinha, pode ser, infelizmente, uma aventura pela sobrevivência.

De maneira análoga, para os homens periféricos a aproximação de uma viatura policial pode significar a necessidade........

© UOL


Get it on Google Play