menu_open Columnists
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Morrer faz parte do jogo

11 0
20.11.2024

Toda vez que um corredor morre durante a prática de atividade física, especialmente se seu último suspiro é durante uma prova, um caudal de estupefação, para dizer o mínimo, domina o verdadeiro universo paralelo que é o mundo da corrida.

Aconteceu no domingo, 10 de novembro, na Meia de Sampa, prova da Norte, empresa useira e vezeira em promover eventos com renúncia fiscal. Mas já ocorreu em 2016 numa Night Run (Norte, novamente) e, três anos depois, numa mara de Uberlândia, para ficar em apenas dois exemplos.

O "patrono" desse negócio macabro é, pode-se dizer, o escritor James Fixx, autor do seminal "Guia completo da corrida", best-seller que ajudou a consolidar o boom da corrida no final do século 20 nos Estados Unidos.

No caso de Fixx, que tinha problemas cardíacos, ele foi vítima de ataque fulminante enquanto corria solitariamente, num treino.

A Norte já vinha sendo baleada por conta de atrasos e problemas com o percurso da Meia de Sampa, e a isso se somou ao infortúnio de Marcelo Mariano da Silva, que tinha 52 anos. A empresa demorou a se pronunciar oficialmente e, quando o fez, declinou horários de atendimento ao corredor, afirmando que a ambulância tardou 5 minutos para chegar ao local onde estava a vítima a partir do momento em que a........

© UOL


Get it on Google Play