menu_open Columnists
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

A hora de dizer adeus

5 0
01.11.2024

Por ter completado 75 anos de idade, e essa ser a idade da aposentadoria compulsória no serviço público, o professor Thales Bon comandou sua última aula no complexo de tênis do Centro de Práticas Esportivas da USP, o Cepê, na manhã desta quinta (31).

Thales ganhou uma plaquinha com seu nome junto às quadras, uma bonita homenagem, nem ele discorda, ainda mais por ter sido iniciativa de alunos, ex-alunos e amigos. Mas pode um pedaço de alumínio conter uma vida inteira? Com um pequeno interregno, Thales esteve ali de 1972 até hoje, 52 anos, 46 como professor.

Ele não sabe ainda como serão seus próximos dias. Se pudesse, jamais se retiraria. Mesmo que tivesse dinheiro para viver perdulariamente, a viajar e a assistir in loco aos torneios do Grand Slam, ele não titubearia em ficar onde está.

Não é o único caso no Cepê. O professor de capoeira Gladson de Oliveira, já aposentado, também deu um jeito de passar seus dias pelas alamedas do clube.

A saída de cena de Thales conta a história de um mundo que vai acabando. Alguém que por cinco décadas jamais teve outro empregador e jamais fez questão de tê-lo. Isso talvez ainda seja possível em........

© UOL


Get it on Google Play