Eu me permito uns 30 minutos de surto por dia

Eu me permito uns 30 minutos de surto por dia. É o que relato para a psicóloga e para a amiga que pergunta como vai a minha saúde mental. O tratamento para anorexia, transtorno de ansiedade generalizada e mais uma série de pequenos e não-tão-pequenos problemas associados vai bem. Estou fazendo pelo menos três refeições completas por dia (café da manhã, almoço e jantar) e, devagarinho, tentando incluir um lanche da tarde ou similar. Não me peso há meses e só sei da flutuação dos contornos da minha silhueta de acordo com o caimento das roupas.

Mas durante uma meia hora, todos os dias, eu penso em retomar os comportamentos disfuncionais que vieram com o transtorno alimentar. O pensamento passa pela minha cabeça enquanto caminho de volta apra casa depois da aula de pilates, quando estendo o tapetinho de ioga, quando preparo um prato de comida, quando vejo meu reflexo no espelho e as linhas que me delimitam se distorcem.

Com a terapia eu tenho as ferramentas necessárias para entender que o pensamento é apenas isso, um pensamento. Uma mera sugestão. Um pop-up numa aba do navegador da minha mente; insistente e inconveniente, mas que eu posso fechar se encontrar o X correto.

Às vezes eu me permito........

© UOL