Libertação grisalha: a revolução das mulheres maduras
As Avós da Razão —Sonia Massara, de 86 anos, e Gilda Bandeira de Mello, de 82—, respondem, no YouTube, as perguntas enviadas por seus seguidores e seguidoras. No dia 22 de fevereiro de 2024, Simone, de 60 anos, perguntou:
"Tem-se falado muito do divórcio grisalho e que as pessoas hoje não têm mais paciência de fazer uma relação dar certo porque são muito egoístas. Vocês concordam?".
Discussões, notícias e reflexões pensadas para mulheres
Carregando...
Sonia respondeu que não é uma questão de egoísmo.
"Por que as pessoas cismam que o amor é para sempre? Não é! Os relacionamentos acabam e as pessoas não têm que ter paciência. Não há paciência que aguente um relacionamento infeliz. Simplesmente, acabou! Se conscientiza disso e se separa. Antes aos 60 anos do que nunca. Ficar a vida inteira aguentando um velho chato ou uma velha chata? Não tem cabimento!".
Quando Sonia se separou do seu segundo casamento, aos 60 anos, ela teve que "correr atrás de grana".
"Eu sei que muitas mulheres têm medo de se separar tardiamente por motivos financeiros. Aos 60, o que eu tinha de dinheiro não dava para me sustentar, então fui procurar um novo trabalho. E o que apareceu foi trabalhar em um box de aves no mercado de Pinheiros. Aprendi uma nova profissão, aprendi a vender o meu produto, aprendi a manejar uma faca. Nessa época, no mercado, a maioria era........
© UOL
visit website