Homem perdoa estupro, mas não a traição
Disclaimer: aviso legal, ressalva, termo de responsabilidade. Pode ser usado como introdução. Nas produções audiovisuais alerta para cenas de sexo, uso de drogas, violência, por exemplo. Dito isso, deixo aqui um "disclaimer" sobre o texto, que entrega o mistério que alimenta o enredo da série "Disclaimer", disponível na AppleTV .
Há alguns anos passamos a ver este tipo de aviso no começo de filme e séries. Aos poucos têm aparecido no começo de reportagens. A intenção de prevenir a audiência mais sensível pode até ser boa, mas serve mesmo para evitar dores de cabeça para produtores que não querem se responsabilizar juridicamente por reações negativas. Entendo que cenas violentas podem acionar possíveis "gatilhos psicológicos" e reavivar traumas do passado, mas esse excesso de zelo parece apenas mais um sinal de como adultos de hoje são muito mais infantis e despreparados para a vida, que não vem com disclaimer nenhum.
A série "Disclaimer" leva este nome porque a personagem principal, Catherine, interpretada por Cate Blanchett e por Leila George D'Onofrio, na versão jovem, recebe um livro e descobre que é o........
© UOL
visit website