Na Live UOL desta sexta (7), falei sobre os eleitores paulistas que decidiram votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e no candidato bolsonarista ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no segundo turno da eleição.

A estranha combinação de candidatos já pode ser vista em forma de adesivo, cobrindo os vidros de alguns carros. Com as bandeiras do Brasil e do Estado de São Paulo e as fotos dos dois candidatos, a dobradinha já ganhou nome: Tarcilula. Difícil saber se é sério mesmo. As montagens também se multiplicam pela internet e seguem o posicionamento de tucanos históricos, como José Serra.

Colunistas do UOL

Uma das possíveis explicações para a decisão —a mesma do senador José Serra (PSDB-SP), aliás— seria o receio de que, com um Congresso muito bolsonarista, a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) poderia deixá-lo forte demais. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) poderia ser mais controlado pelos parlamentares, sem conseguir colocar as asas de fora.

Na Live UOL, falamos sobre o ex-governador Eduardo Leite (PSDB), que lançou sua campanha de segundo turno para o governo do Rio Grande do Sul, sem abrir voto para presidente; sobre a vontade de Jair Bolsonaro (PL) de conversar com o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) e com o ex-procurador Deltan Dallagnol; e sobre os ataques de Bolsonaro a Lula, em um discurso cheio de gritos.

Imagem: ...

Ao lado de Felipe Moura Brasil, debato os principais assuntos do país diariamente, das 17h às 18h, com transmissão ao vivo nos perfis do UOL no YouTube, no Facebook e no Twitter.

Com Madeleine Lacsko, debato os principais assuntos do país diariamente, das 17h às 18h, com transmissão ao vivo nos perfis do UOL no YouTube, no Facebook e no Twitter.

QOSHE - Quem vota em Lula para presidente e Tarcísio para governador de SP? - Madeleine Lacsko
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Quem vota em Lula para presidente e Tarcísio para governador de SP?

4 4 24
08.10.2022

Na Live UOL desta sexta (7), falei sobre os eleitores paulistas que decidiram votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e no candidato bolsonarista ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no segundo turno da eleição.

A estranha combinação de candidatos já pode ser vista em forma de adesivo, cobrindo os vidros de alguns carros. Com as bandeiras do Brasil e do Estado de São Paulo e as fotos dos dois candidatos, a dobradinha já........

© UOL


Get it on Google Play