menu_open Columnists
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close

Racha na direita é ampliado por ofensiva de Eduardo

15 0
29.12.2025

A ofensiva de Eduardo Bolsonaro ao longo de 2025 contra aliados de diferentes grupos da direita vai minar o peso do apoio da família na próxima eleição, dizem parlamentares.

O caso de Tarcísio de Freitas (Republicanos) é citado como o principal exemplo, mas os congressistas afirmam que a lógica é a mesma se aplicada a outros políticos da direita: Eduardo fez tantos ataques ao governador de São Paulo que, se ele eventualmente virar candidato à Presidência, o capital político do filho do ex-presidente não vai ajudar a conquistar votos.

Ele teve discussões públicas sobre a pauta da anistia por não aceitar a negociação do projeto da dosimetria — mais fácil de avançar no Congresso—; protagonizou embates pelo nome do presidenciável da direita; e brigou até por palanques estaduais para 2026.

Wálter Maierovitch

De novo, plano de Zelensky não será aceito por Putin

Mauro Cezar

Filipe Luís custará perto do que o Fla pagava a Jesus

Letícia Casado

Racha na direita é ampliado por ofensiva de Eduardo

Ronilso Pacheco

Eduardo dá bênção para Flávio resolver candidatura

Em paralelo, a escalada de ações nos Estados Unidos contra ministros do STF piorou o clima entre Congresso e Supremo. Os parlamentares também se colocaram contra sua postura de defender o tarifaço. Seu grupo político mandou recados e enviou........

© UOL