Michelle se fortalece e derrota acordo apoiado por filhos de Bolsonaro
A crise instaurada no PL por causa da aliança com Ciro Gomes (PSDB) no Ceará fortaleceu a figura política da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, dizem deputados e senadores ouvidos pela coluna. Ela derrotou uma articulação defendida pelos filhos de Jair Bolsonaro e se colocou como a responsável por preservar o legado do bolsonarismo.
Em conversas reservadas, parlamentares de partidos da direita, incluindo do próprio PL, afirmam que ela conseguiu se impor na disputa com Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro e fazer valer a sua posição.
A legenda costurava um acordo pela vaga ao Senado com Ciro Gomes como o candidato ao governo; Michelle se posicionou publicamente contra o nome dele —um crítico contumaz à família Bolsonaro— e defendeu o senador Eduardo Girão (Novo) para o cargo no evento que lançou sua pré-candidatura.
Josias de Souza
Autoblindagem de toga é imoral e antidemocrática
Sakamoto
Gilmar extrapola ao blindar STF e põe fogo no Senado
PVC
Fla de 2019 foi mais avassalador que o de 2025
Edu Carvalho
Problema do feminicídio é dos homens
A leitura da classe política é que, ao se colocar contra uma aliança puramente pragmática —que seria o acordo com Ciro Gomes— e defender uma candidatura ideológica, ainda que com menos força nas........





















Toi Staff
Penny S. Tee
Sabine Sterk
Gideon Levy
John Nosta
Mark Travers Ph.d
Gilles Touboul
Daniel Orenstein