menu_open Columnists
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close

Ficou fácil? Argentina tem chave sem europeus até as 4ªs e foge de campeões

13 0
27.06.2026

Ficou fácil? Argentina tem chave sem europeus até as 4ªs e foge de campeões

Já faz 36 anos que a Argentina não vence uma seleção campeã do mundo na Copa - a última vitória foi aquela de 1990, sobre o Brasil. Desde então, vieram derrotas, empates e algumas vitórias nos pênaltis, como a da final do último Mundial, no Qatar.

Com a primeira colocação do grupo já garantida na Copa-2026, a Argentina ganhou de presente uma chave bastante acessível para chegar às quartas de final, sem nenhum rival de peso e muito menos que já tenha sido campeão do mundo.

Com a debacle do Uruguai, o esperado clássico sul-americano não acontecerá na sexta-feira, em Miami. Pelo contrário. O adversário de segunda fase será o pequeno Cabo Verde, estreante em Mundiais e que empatou seus três jogos na fase de grupos — um deles foi contra a Espanha, o "jogo do Vozinha".

Alicia KleinÉ proibido ser feliz no futebol

É proibido ser feliz no futebol

Julio GomesArgentina tem chave sem europeus até as........

© UOL