O que se sabe da Audi, equipe de Bortoleto para a temporada 2026 da F1
A montadora alemã Audi está se preparando para entrar na Fórmula 1 fazendo seu próprio carro e seu próprio motor e terá Gabriel Bortoleto como piloto ao lado de Nico Hulkenberg. Nos próximos dias, eles passarão por um marco importante: está prevista para antes do Natal a primeira vez em que o motor será ligado, com o primeiro chassi também estando pronto.
Não é comum que isso aconteça tão cedo, mas esta é a resposta da Audi a uma temporada em que tudo tem que estar pronto semanas antes que o normal: como a F1 passa por uma extensa mudança de regras, que engloba o motor e o carro ao mesmo tempo, os testes de pré-temporada começarão ainda em janeiro. Normalmente, eles são realizados nas duas últimas semanas de fevereiro.
A equipe vai se chamar Audi Revolut F1 Team, dentro de uma parceria com a fintech que tem presença no Brasil. O lançamento da temporada será dia 20 de janeiro, em Berlin, na Alemanha, mas há rumores de que a equipe alugou a pista de Barcelona para um dia de filmagens dia 9 de janeiro, quando eles podem aproveitar para fazer o chamado shakedown, um teste curto para checar o funcionamento geral do carro.
Josias de Souza
Fundo do poço de Moro virou um poço sem fundo
Sakamoto
Moro criou uma Abin particular em Curitiba
PVC
A democracia no Palmeiras e no futebol brasileiro
Maria Prata
O ano em que começamos a cansar da tecnologia
Os testes coletivos de pré-temporada começam também em Barcelona, dia 26 de janeiro.





















Toi Staff
Sabine Sterk
Gideon Levy
Mark Travers Ph.d
Waka Ikeda
Tarik Cyril Amar
Grant Arthur Gochin