Norris e Verstappen terão números novos em 2026: como os pilotos escolhem
Sem poder mais usar o número 1 depois do vice-campeonato em 2025, Max Verstappen decidiu não voltar a usar o 33 que levava em seu carro até o final de 2021, e vai adotar o 3 a partir da próxima temporada.
Enquanto isso, Lando Norris vai aproveitar as honras do título para trocar o número 4 pelo 1. Mas você sabe quais os motivos pelos quais os pilotos escolheram seus números?
A escolha obrigatória de um número de 0 a 99 é relativamente recente na F1, começou em 2014. Quem notificar primeiro a FIA, leva o número, que depois fica por duas temporadas congelado quando o piloto sai do grid.
Mariana Sanches
Eduardo acumula nove reveses em um mês
Mariana Barbosa
Cabe ao TCU fazer a defesa do Banco Master?
Casagrande
Leila expor jogadores em reunião soa como traição
Alexandre Borges
Os riscos de transformar modismo ideológico em lei
Lando Norris - 1
Assista às transmissões da Fórmula 1 ao vivo no UOL Play e não perca nenhum GP da temporada
Norris adotou o número 4 pela maneira como ele se encaixa muito bem nas suas iniciais, garantindo uma bela logomarca. Acontece que esse foi o plano C do piloto, que queria o número 11 (que era de Perez) ou o 31 (de Ocon). Eram numerais com os quais ele tinha corrido na base. Em 2026, contudo, ele corre com o número do campeão.
Max Verstappen - 3
Sem poder usar o número 1, que estampou seu carro nos últimos quatro anos, Verstappen decidiu mudar: ao invés de voltar ao 33, vai adotar o 3. Afinal, essa era sua primeira opção pois trata-se de seu número da sorte. Porém, quando o holandês estreou na F1, esse numeral já estava com Daniel Ricciardo. Ele, então, adotou o 33 para "dobrar a sorte", mas nunca se apegou ao numeral. Como Ricciardo se aposentou, ele agora pode volta a sua primeira opção.
Gabriel Bortoleto - 5
O brasileiro correu com o número 85 no kart e até mesmo seu X ainda é "@gabrielbortoleto85", mas ele optou pelo número 5, que tinha acabado de ficar disponível nesta temporada, dois anos após a aposentadoria........





















Toi Staff
Sabine Sterk
Gideon Levy
Mark Travers Ph.d
Waka Ikeda
Tarik Cyril Amar
Grant Arthur Gochin