Zezé Di Camargo, esse desconhecido |
Doutor em história, é autor de 'Cowboys do Asfalto: Música Sertaneja e Modernização Brasileira' e 'Simonal: Quem Não Tem Swing Morre com a Boca Cheia de Formiga'
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
benefício do assinante
Você tem 7 acessos por dia para dar de presente. Qualquer pessoa que não é assinante poderá ler.
benefício do assinante
Assinantes podem liberar 7 acessos por dia para conteúdos da Folha.
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Nesta semana, o cantor Zezé Di Camargo foi cancelado nas redes sociais. Zezé virou persona non grata após publicar um vídeo na madrugada de 14 para 15 de dezembro com críticas à família Abravanel por causa das presenças de Lula e Alexandre de Moraes no lançamento do canal SBT News.
Em tom impaciente, Zezé pediu que o seu especial de fim de ano na emissora não fosse mais transmitido. Completou dizendo que a emissora estaria "se prostituindo" dos ideais de Silvio Santos. Como apurou a colunista Monica Bergamo, desta Folha, as filhas de Silvio consideraram a fala machista.
O cantor foi contatado pelo apresentador Ratinho e por Patricia Abravanel. Publicamente, Ratinho foi duro no meio da semana. "Tornar o momento do lançamento de um canal de notícias, o SBT News, em fanatismo político, é uma atitude que beira a ignorância", disse o apresentador.
Zezé então publicou uma nota de retratação na terça (16), afirmando ter usado "a expressão 'prostituindo' em sentido figurado, sem qualquer intenção........