Mostrar a careca é privilégio dos homens
Estávamos jantando fora: eu, meu enteado e a careca do meu companheiro. Cito sua calva —e não toda a sua sexy existência— porque o assunto aqui é o couro da cachola. Meu enteado diz que prefere herdar a rinite ou o glaucoma do pai ao arcabouço capilar. Tentei consolá-lo dizendo que, se um dia ele vier a ser careca e ainda tiver aversão a isso, pode fazer um implante. Ou até usar uma peruca. A sugestão causou repulsa.
Lembramos de uma mulher elegantíssima que conhecemos e que usa peruca. Por que nelas isso parece mais aceitável? Não há diferença entre perucas vendidas para homens e mulheres, com exceção de cores e modelos, diversos para todos. O que faz a sociedade aceitar uma mulher de peruca é o pavor de vê-la sem o acessório. Ou seja, careca.
Embora seja mais comum entre os homens, a calvície não é exclusividade deles. Mulheres também podem ter essa predisposição genética. Ou podem perder cabelos tratando um câncer. Ou ter quadros de estresse que levam à perda capilar. Ou ter tricotilomania, aquela compulsão por arrancar os bulbos.........
© UOL
visit website