Fogacho ou aquecimento climático?
Achei que não poderia existir nada mais irritante do que receber, várias vezes por dia, ligações gravadas de uma empresa de telefonia que não mede esforços em demonstrar o seu desrespeito pelo consumidor. Até que, semana passada, descobri que todo incômodo pode ser superado, debutando na perimenopausa com o meu primeiro fogacho.
Na hora, não entendi direito o que estava acontecendo. A noite já estava quente, mas de repente um calor extra me acordou. A vida da mulher contemporânea anda confusa: ar-condicionado quebrado? El Niño? Aquecimento climático? Pensei que fosse o terceiro, afinal abusamos desse planeta a ponto de qualquer coisa ser possível, até uma onda de calor repentina. Tirei a camisola, voltei a dormir e esqueci do assunto.
Na noite seguinte, acordei com um fósforo sendo riscado dentro do meu peito. Não um fósforo qualquer mas aqueles compridos, de acender fogão. A chama foi crescendo e irradiando membranas afora, até chegar nas extremidades do meu corpo, causando um insuportável siricutico que me fez arrancar toda a roupa. Com a camisola pendurada no abajur, bradei........
© UOL
visit website