Um brinde à atriz genial Hedy Lamarr
Hedy Lamarr faria 110 anos neste sábado (9). A atriz nascida em Viena era tida como a mulher mais bonita do mundo em sua época. Foi modelo para a personagem Branca de Neve na animação da Disney, capaz de despertar a sanha assassina de sua madrasta, que não se satisfazia com o segundo lugar no concurso ideal de beleza.
Ela não bebia, mas dava a impressão de sempre estar com um coquetel na mão, olhando languidamente à sua volta num bar, com os ombros descobertos e um vestido escuro.
Ao escrever sobre "Sansão e Dalila", seu filme mais famoso, a crítica Pauline Kael disse que a personagem de Lamarr mais parecia estar num bar que nos cenários suntuosos da história. Um dos contos de Scott Fitzgerald também a traz num bar, símbolo da sedução e sensualidade.
Seu primeiro filme de destaque foi o polêmico "Êxtase", uma produção tcheca, que mostrava vislumbres de nudez, além de uma escandalosa expressão de orgasmo em seu rosto, tal qual Santa Teresa D’Ávila (que viria a se repetir, em graus variados, uma........
© UOL
visit website