Conheça o drinque preferido de Cary Grant, o homem da cidade dos sonhos
"O stinger é o melhor amigo do homem", diz o personagem de um conto de Scott Fitzgerald. Em "Mad Men", um paquerador oferece um stinger a Peggy Olson. Inexperiente, assume: "não sei o que tem dentro".
Surgido por volta de 1890 e logo adotado pela alta sociedade (aparece, inclusive, no filme de mesmo nome), o stinger, ainda que assuma formas e dosagens diferentes, é simples: dois ingredientes apenas, conhaque e licor de menta.
É minimalista, mas carrega a complexidade intrínseca de seus componentes. Poderia ser a descrição de Cary Grant, cujo estilo era direto e natural, e ainda assim transmitia ambiguidades que deixavam as espectadoras e espectadores intrigados, pregados no telão.
"Kiss Them For Me" seria um de seus filmes pouco memoráveis, não fosse por uma cena. Piloto da Marinha em férias, Grant vai a um bar e diz ao garçom: "Stingers! Pode ir trazendo, sem parar!". Considerado um digestivo perfeito pelo mestre da coquetelaria Dale DeGroff, era o drinque favorito do ator, que completaria 120 anos neste dia 18.
Filho único de uma família de classe média baixa, nasceu em Bristol, na Inglaterra. Com o pai alcoólatra, aos 12 anos viu a mãe........
© UOL
visit website