menu_open Columnists
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close

Critics Choice abre ano com prêmios para nossos medos e ansiedades

9 1
05.01.2026

O Critics Choice Awards de melhor filme foi "Uma Batalha Após a Outra", de Paul Thomas Anderson ou, "como chamamos no Brasil, melhor filme estrangeiro". Mas a melhor 'piada' e alfinetada elegantemente bem dada da morna noite de premiação foi de Wagner Moura, que não pôde subir ao palco da premiação do CCA ao lado de Kleber Mendonça Filho e da produtora Emilie Lesclaux para receber o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Isso porque para os brasileiros, ansiosos pelo filme e por Wagner (que concorria a Melhor Ator), a noite que começou com um anticlímax, com uma premiação fora do ar, no tapete vermelho dada a Kleber Mendonça Filho enquanto ele respondia à pergunta da entrevistadora sobre como foi trabalhar com o ator, ao lado da produtora do filme, Emilie Lesclaux. "Parabéns, e eu quero fazer de todos no da sua equipe se sintam felizes agora porque eu tenho uma surpresa muito especial para vocês agora. Parabéns, o Critics Choice de Melhor Filme em Língua Estrangeira vai para "O Agente Secreto". Vocês são os vencedores desta noite, baby! Vocês não faziam ideia"?

Wálter Maierovitch

Venezuela não está morta, e EUA já se preocupam

M.M. Izidoro

Hollywood também é cinema estrangeiro

Milly Lacombe

Carreira mal administrada diminui potencial de Gerson

Amanda Klein

PT defenderá a soberania nas manifestações do 8/1

Kleber respondeu que não, obviamente. Muito menos que o prêmio seria dado daquela maneira. Assim, quase parecendo um improviso, com a repórter "entregando" a passagem para o apresentador e 'ao vivo daqui? porque temos muito mais para mostrar essa noite".

Quer ficar por dentro das fofocas do dia? Assista ao Splash Show, com Fernanda Soares. De segunda a sexta, no YT de Splash.

E foi assim que o Brasil soube do prêmio que não garante, obviamente outras indicações - o Globo de Ouro, que será entregue no próximo domingo, 11, em Los Angeles, fechou sua votação no dia 3 -, mas mantém o filme em pauta e no páreo para levar outros importantes prêmios da temporada, ser indicado ao Oscar no dia 22 de janeiro e, quem sabe, bater um recorde nunca antes alcançado: dar ao Brasil dois Oscar de Melhor Filme........

© UOL