menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Situação na Venezuela cria dificuldade de comunicação ao governo brasileiro

4 0
05.08.2024

Após as eleições da Venezuela no domingo (28), as redes sociais foram dominadas por comentários relacionados tanto ao processo eleitoral quanto às ações e pronunciamentos de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela.

Ainda naquele domingo, o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), que é o órgão eleitoral do país, anunciou que Maduro foi o vencedor das eleições. Desde então, há uma instabilidade no xadrez político global e a comunicação se torna elemento fundamental nessa disputa.

Assim que o anúncio foi realizado pelo órgão eleitoral, Rússia e China reconheceram Maduro como vencedor das eleições, enquanto países como Brasil, Estados Unidos e Espanha passaram a cobrar publicamente pela divulgação das atas eleitorais para que os resultados pudessem ser verificados.

As pesquisas de intenção de voto apontavam para uma vitória do candidato da oposição Edmundo Gonzáles.

O governo brasileiro ficou em uma posição delicada, uma vez que precisa lidar com cautela com essa situação, principalmente em decorrência das questões diplomáticas que envolvem os dois países e também os organismos internacionais.

Nesse cenário, essa posição virou alvo de ataque nas redes sociais, ainda mais após países vizinhos como Chile, Argentina e Uruguai terem questionado a vitória de Maduro. A situação piorou ainda mais após a nota dos Estados........

© UOL


Get it on Google Play