Maduro e Venezuela continuam a ser um obstáculo para Lula
Nas últimas semanas, um tema que vinha ganhando destaque no pano de fundo das redes sociais é a questão da Venezuela. Na última semana, contudo, o tópico ganhou protagonismo, principalmente após o segundo turno das eleições municipais.
Segundo os dados Palver, essa discussão está sendo levantada durante todo o mês de outubro com mensagens tentando criar um sentimento de medo na população brasileira. O engajamento se intensificou após as ações do governo de Maduro na semana passada.
A primeira onda aconteceu após o governo de Nicolás Maduro convocar o embaixador venezuelano no Brasil, Manuel Vadell, para consultas. Diplomaticamente, o ato indica uma elevada insatisfação do governo da Venezuela com o Brasil. Nos grupos públicos de WhatsApp e Telegram diversas mensagens começaram a especular o que poderia estar por trás de tal atitude.
A situação entre os dois países ficou mais tensa após o governo brasileiro vetar a entrada da Venezuela no grupo dos Brics. Contudo, a relação está estremecida desde as eleições presidenciais venezuelanas, na qual o governo brasileiro não reconheceu a vitória de Nicolás Maduro e sugeriu que fossem realizadas novas eleições, após o órgão eleitoral não apresentar as atas de votação.
Desde então, o que era........
© UOL
visit website