Kassab, Moraes e Lula: a estratégia bolsonarista para vencer as eleições municipais
Com o maior número de prefeituras no Brasil, o Partido Social Democrático (PSD) está sofrendo um ataque orquestrado pela direita nas redes sociais. A sigla comandada por Gilberto Kassab atualmente comanda mais de 1.000 prefeituras em todo o país.
Desde o dia 15 de setembro, o monitoramento da Palver percebeu uma movimentação atípica com relação ao tema, com imagens começando a circular nos grupos públicos de Whatsapp pedindo o boicote aos candidatos do PSD.
O pico das mensagens aconteceu na terça-feira (17) e, desde então, as menções se mantêm em patamar elevado. No ápice, o número de menções foi seis vezes maior do que o pico anterior, que havia sido alcançado no dia 13.
Essa movimentação nas redes sociais aconteceu de maneira articulada nos grupos públicos de Whatsapp, com quase um terço das menções classificadas pelo sistema da Palver como sendo spam, o que indica um comportamento atípico dos usuários ou automatizado de envio de mensagens.
Uma das possíveis motivações para esse movimento, carregado principalmente por Nikolas Ferreira (PL-MG), Gustavo Gayer (PL-GO) e por Jair Bolsonaro (PL), é a disputa eleitoral em cidades nas quais o PL disputa a prefeitura diretamente com o PSD de Kassab.
Um dos principais palcos dessa disputa é o Rio de Janeiro, onde o atual........
© UOL
visit website