Kia lança EV5 e define estratégia para carros elétricos no Brasil
O primeiro carro 100% elétrico da Kia no Brasil é feito na China e aproveita a tecnologia de baterias desenvolvida pela BYD. Apesar disso, os concorrentes não são os seus conterrâneos. O EV5 quer disputar mercado com os europeus Volvo XC40 (a partir de R$ 342.950) e BMW iX1 (R$ 359.950).
O posicionamento entre marcas premium é estratégico. No Brasil, a marca sul-coreana vai vender os modelos que não queimam combustível como veículos de luxo, enquanto os híbridos seguem como carros de maior volume.
"Muitas montadoras anunciaram a virada total para os elétricos, mas voltaram para os motores a combustão. A Kia teve o cuidado de não fazer essa virada e manteve o centro de pesquisas desenvolvendo outras alternativas", diz José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors no Brasil.
Essas alternativas incluem os modelos híbridos flex, que estão sendo desenvolvidos na Coreia do Sul. As motorizações que combinam etanol, gasolina e eletricidade serão utilizadas tanto pela Kia como pela Hyundai, que fazem........
© UOL
visit website