Justiça manda Corinthians apresentar contratos denunciados como fraude

A Justiça Federal mandou o Corinthians e a Caixa Econômica apresentarem os contratos aos quais o empresário empresário André Cury apontou, em petições e documentos, que o clube comete fraude judicial ao ceder seus recebíveis a terceiros.

Em ação que corre em sigilo no Tribunal Regional Federal de São Paulo, o tribunal determinou que clube e estatal sejam intimados a apresentarem em juízo cópia do contrato em questão.

O objetivo que seja esclarecido quais os direitos que foram cedidos e a natureza da conta bancária vinculada ao contrato. O juiz quer entender se esse ativo está registrado junto ao Banco Central, como deveria no caso de ser uma constituição de garantia de direito creditório.

Reinaldo Azevedo

Marinha tira vídeo do ar; Olsen deveria ser demitido

Raquel Landim

Vídeo da Marinha tirou Múcio de negociação de PL

José Paulo Kupfer

As incertezas que são o motor da explosão do dólar

Alicia Klein

Fifa muda evento e garante momento histórico

Além disso, a Justiça Federal também quer que a Caixa explique se o saldo da conta corrente vinculada ao contrato de cessão fiduciária pode ser movimentado, e, em caso positivo, que esclareça por quem e em quais circunstâncias.

Conforme questiona Cury, os valores bloqueados judiciais são solicitados pelo beneficiário da garantia e após isso retornam para conta de livre movimentação do clube, ou seja, retorna para o devedor, no caso, a conta do time alvinegro. Isso aconteceu, inclusive, em processo movido na 1ª Vara Cível.

Em outras palavras, o Corinthians consegue........

© UOL