Jornalista gastronômico Luiz Horta indica suas cafeterias preferidas pelo mundo

O jornalista Luiz Horta, especialista em vinho e também grande apreciador de café e chá, já viajou muito a trabalho, sempre em busca de bons goles e bocados. Por isso, ao ser questionado sobre suas cafeterias preferidas no mundo, elenca uma lista que passa por São Paulo, Paris, Londres e Cidade do México.

Horta, que era muito amigo –e não parente– de Nina Horta (1939-2019), cronista gastronômica que era colunista da Folha, diz que entre suas cafeterias preferidas em São Paulo está a Kofi & Co., situada dentro do instituto Le Cordon Bleu, onde está uma biblioteca com cerca de 2.500 livros que pertenciam a Nina Horta.

Luiz Horta, que foi também ele mesmo colunista da Folha e atualmente publica a newsletter Hortaletter, diz que, se pudesse escolher qualquer pessoa para tomar um café e ter dois dedos de prosa, escolheria o compositor alemão J.S.Bach e o pianista canadense Glenn Gould, que considera seu melhor intérprete. "Já imaginou estes dois tocando ao vivo num café?", questiona.

Esta é a seção "Um Café e Dois Dedos de Prosa", na qual toda semana alguma personalidade –seja especialista ou mera apreciadora– responde cinco perguntas sobre a bebida.

Mais

Confira abaixo a entrevista com Horta e não deixe de voltar toda........

© UOL