menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Política dos EUA é parecida com 'Game of Thrones'

12 12
03.09.2024

Donald Trump se cercou de pessoas que mudam de forma ideológica —ex-democratas e ex-anti-Trump dispostos a professar uma lealdade bajuladora a ele. Não seria errado pensar que isso resulta em um ambiente traiçoeiro. Mas Trump prefere esse tipo de ninho de cobras porque ele entende as serpentes.

O The New York Times informou que Trump planeja nomear Tulsi Gabbard e Robert F. Kennedy Jr., que o apoiaram recentemente, como copresidentes honorários de sua equipe de transição presidencial. Gabbard e Kennedy buscaram a indicação democrata para presidente —Gabbard em 2020 e Kennedy neste ciclo eleitoral antes de iniciar uma candidatura independente.

Mas esses dois são apenas os mais recentes oponentes que Trump trouxe para sua órbita. Muitos dos adversários de Trump nas primárias republicanas de 2016 e 2024 se tornaram bajuladores, alguns deles o apoiando na Convenção Nacional Republicana de julho. Alguns de seus críticos mais veementes no Congresso se tornaram seus confidentes, como o senador Lindsey Graham, que certa vez chamou Trump de "fanático religioso e xenofóbico".

Até mesmo seu próprio companheiro de chapa, o senador JD Vance, escreveu certa vez que o ex-presidente "é heroína cultural" e, a portas fechadas, chamou-o de "o Hitler dos Estados Unidos".

Trump abraça pessoas que engolirão suas palavras e enterrarão suas crenças. Ele parece gostar que as pessoas demonstrem que suas convicções são vazias. Para ele, parece óbvio que essas são pessoas que ele pode tentar manipular. São essas as pessoas que ele prefere, em vez daquelas que lhe dizem não.

Trump é, acima de tudo, um homem de trocas........

© UOL


Get it on Google Play