Primeira-dama de Maceió ensaia disputar Senado e ameaça Renan e Lira em AL

Os bastidores da política alagoana estão fervendo neste fim de ano com a possibilidade cada vez mais concreta de a primeira-dama de Maceió, Marina Candia, ser candidata ao Senado em 2026. Apesar de nunca ter disputado cargo eletivo na vida, ela desponta como nome forte na disputa por uma das duas vagas do estado.

Se confirmada, a candidatura muda significativamente o cenário atual, que hoje tem dois nomes de grande relevância nacional como favoritos: o senador Renan Calheiros (MDB) e o deputado federal Arthur Lira (PP).

Aos 35 anos, a mato-grossense se destaca em aparições públicas ao lado do prefeito JHC (PL) e com postagens de alto engajamento nas redes sociais —ela tem 438 mil seguidores no Instagram, mais que Lira (326 mil) e Renan (331 mil). Ela, inclusive, mudou recentemente o nome de seu perfil de Marina Candia para Marina JHC.

Sakamoto

Clã Bolsonaro faz plot twist oportunista e ruim de doer

Casagrande

Neymar e Gabriel juntos é aposta arriscada do Santos

Demétrio Magnoli

Difamadores de Malu são militantes políticos

Mariliz Pereira Jorge

A pauta do feminismo em 2026 será o homem

Que Marina entraria na política, parecia só questão de tempo. A ideia inicial ventilada, no entanto, era de que ela disputasse uma das nove vagas de Alagoas na Câmara Federal — cargo que seu marido, JHC, ocupou entre 2015 e 2020.

Nos últimos meses, o nome de........

© UOL