Michelle queima aliança do PL com Ciro e faz PT do Ceará comemorar

O ataque da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) à aliança do partido com Ciro Gomes (PSDB) para disputa ao governo do Ceará em 2026 gerou uma crise na direita e fez o PT, que governa o estado há 11 anos, comemorar a fala deste domingo durante o lançamento de pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo) ao governo.

No Ceará, o PL já fechou um pré-acordo, com aval de Jair Bolsonaro (PL), para apoiar Ciro ao governo e, em contrapartida, lançar na chapa ao Senado o deputado estadual Alcides Fernandes (PL), pai do deputado federal e presidente do PL no estado, André Fernandes.

Nome mais forte da extrema direita no estado, André tem 27 anos e seria o candidato natural do partido após o bom desempenho na eleição municipal de 2024 (foi ao segundo turno e teve 49,62% dos votos válidos), mas não possui idade mínima (30 anos) para concorrer ao governo.

Reinaldo Azevedo

Michelle não recua nesta chanchada reacionária

Juca Kfouri

Corintianos de todo mundo, uni-vos!

Daniela Lima

Lula quer ajuda de Trump contra tráfico de armas

PVC

Fla e Palmeiras podem disputar Vitão, do Inter

Sem outro nome viável capaz de bater o PT, o partido respondeu aos acenos de aproximação de Ciro, que começaram em 2024, e decidiu apoiar o tucano para tentar evitar a reeleição de Elmano de Freitas (PT).

O que eles não contavam é que esse cenário seria........

© UOL