CV usa drone para soltar granadas e expulsar moradores em Fortaleza, diz MP |
O CV (Comando Vermelho) usou um drone para lançar granadas e expulsar famílias de suas casas na comunidade Boa Vista, no bairro Passaré, em Fortaleza. A informação faz parte de uma denúncia do MP-CE (Ministério Público do Ceará) contra quatro pessoas, entre elas um líder da facção, acusado de ser o operador do drone do CV no estado.
Alvo do ataque, a comunidade Boa Vista, localizada perto do estádio do Castelão, viveu uma intensa disputa da facção carioca contra o grupo local conhecido como Massa Carcerária (ou só Massa), criada por criminosos cearenses que romperam com facções de fora do estado por questionarem ordens externas e a exigência de enviar de grande parte dos recursos obtidos com o crime.
A atuação da referida organização criminosa ultrapassa em muito a mera ameaça à ordem pública, revelando elevado grau de violência e capacidade operacional. A conduta mostra-se ainda mais reprovável por ter ocorrido no contexto de guerra entre facções rivais na comunidade, cenário marcado por intensa instabilidade social, vulnerabilidade dos residentes e sucessivos episódios de intimidação armada.
Denúncia do MP-CE
Sakamoto
Ficou mais barato dar golpe graças ao Congresso
Reinaldo Azevedo
Dosimetria pornô está errada no mérito e na forma
Helio de La Peña
Parece que o jogo virou; quem lacra, lucra?
Milly Lacombe
A torcida mais feliz do país em 2025 será a do Vasco
A coluna apurou que a guerra entre as duas foi mais intensa até outubro, quando o domínio do CV se impôs. Integrantes chegaram a fazer uma comemoração com fogos de artifício no dia 16 daquele mês pela conquista da comunidade. Postagens feitas por........