Ônibus da família de Raquel Lyra circulam sem vistoria e com dívidas em PE
A empresa de transporte intermunicipal da família da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), está operando de forma irregular em Pernambuco desde pelo menos 2023, sem vistorias atualizadas e com dívidas referentes aos registros dos veículos. A informação foi divulgada inicialmente pelo Metrópoles e confirmada pelo UOL.
Segundo um relatório de débitos da EPTI (Empresa Pernambucana de Transporte Coletivo Intermunicipal), órgão do governo do estado, a Logo Caruaruense tem dívida de pagamento das vistorias anuais e do CRC (Certificado de Registro Cadastral), algumas desde 2020.
A Caruaruense tem 50 ônibus registrados, todos classificados na categoria de transporte regular. "A análise realizada indica que todas as placas possuem vistorias vencidas", diz o documento, ao qual a coluna teve acesso.
Carla Araújo
Moraes dá munição a apoiadores de Bolsonaro
Wálter Maierovitch
Toffoli comete heresias jurídicas no caso Master
Alexandre Borges
A falta de ousadia que afasta Tarcísio de Temer
Ricardo Kotscho
Meu time é caso de polícia; e agora, São Paulo?
Os veículos de transporte regular precisam passar por vistoria uma vez por ano, mas os ônibus da empresa fizeram o procedimento pela última vez entre dezembro de 2021 e agosto de 2022.
Raquel Lyra foi prefeita de Caruaru entre 2017 e 2022, quando renunciou para disputar o governo do estado, vencendo Marília........© UOL
