Alcolumbre vê 'interferência grave' de Mendonça e avalia tom da resposta |
Alcolumbre vê ‘interferência grave’ de Mendonça e avalia tom da resposta
Uma interferência grave e que pode abrir um precedente perigoso. Essa foi a avaliação inicial feita pelo presidente do Senado e do Congresso, Davi Alcolumbre (União-AP), sobre a decisão do ministro do STF André Mendonça que determinou que a presidência do Congresso leia em no máximo 48 horas o requerimento para prorrogar a CPMI do INSS.
Alcolumbre dizia, nos bastidores, não acreditar que o ministro Mendonça fosse atender ao pedido feito pela cúpula da CPMI e interferir numa prerrogativa que ele considerava ser apenas dele. "Inacreditável", reagiu um aliado de Alcolumbre, após a decisão.
Na semana passada, no gabinete da presidência do Senado, a hipótese de Mendonça acatar o pedido da oposição era vista como improvável, e a consequência projetada era que a decisão criaria "mais uma grande crise" entre os Poderes.
Wálter MaierovitchParecer sobre domiciliar é o que Moraes desejava
Parecer sobre domiciliar é o que Moraes desejava
SakamotoDomiciliar de........