CãoDulas participam do Rio Open para fortalecer adoção responsável; conheça os pets
Um espaço sobre o melhor amigo do homem, editado por Lívia Marra
Link externo, e-mail de
Link externo, abre perfil de no Facebook
Link externo, abre página da no Twitter
Link externo, abre página da no Instagram
Recurso exclusivo para assinantes
CãoDulas participam do Rio Open e chamam a atenção para adoção responsável; conheça os pets
Ação em torneio de tênis dá visibilidade a cães resgatados
Animais de ONG acompanham atletas em iniciativa da GoldeN
dê um conteúdo benefício do assinante Você tem 7 acessos por dia para dar de presente. Qualquer pessoa que não é assinante poderá ler. benefício do assinante Assinantes podem liberar 7 acessos por dia para conteúdos da Folha. Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHA
benefício do assinante
Você tem 7 acessos por dia para dar de presente. Qualquer pessoa que não é assinante poderá ler.
benefício do assinante
Assinantes podem liberar 7 acessos por dia para conteúdos da Folha.
Salvar para ler depois Salvar artigos Recurso exclusivo para assinantes assine ou faça login
Recurso exclusivo para assinantes
Pedro Augusto é um vira-lata resgatado em grave situação de abandono, hoje saudável e apaixonado por bolinhas. Assim como ele, Marieta, Cristiane e Rodolfo são cães que simbolizam a busca por um lar e foram escalados para o time de CãoDulas que participa do Rio Open deste ano.
A ação, realizada durante o torneio desde 2016 pela marca de alimentos GoldeN, dá visibilidade a animais resgatados e chama a atenção para a adoção responsável.
Os animais que participam desta edição estão sob os cuidados da ONG Adote um Bichinho RJ, que atende cerca de 300 animais.
Nesta terça (17), Marieta e Pedro Augusto entraram em quadra com o brasileiro Guto Miguel, 16, terceiro lugar do ranking juvenil, e o lituano Vilius Gaubas —que venceu a partida.
Receba no seu email uma seleção de colunas da Folha
Para terem ainda mais destaque, os pets ganharam neste ano padrinhos famosos como o apresentador André Marques e a atriz Daniele Suzuki.
"Esse é um momento especial para os cães, que estão em busca de um lar, e para a causa, já que o torneio é um grande e tradicional palco do esporte brasileiro", afirma Felipe Mascarenhas, head de marketing de GoldeN, patrocinadora da iniciativa desde 2016.
Ícone Facebook Facebook
Ícone Whatsapp Whatsapp
Ícone de messenger Messenger
Ícone Linkedin Linkedin
Ícone de envelope E-mail
Ícone de linkCadeado representando um link Copiar link Ícone fechar
Pedro Augusto - tem porte médio e estava extremamente debilitado quando foi resgatado. Hoje está saudável, é alegre e muito sociável. É apadrinhado por Daniele Suzuki.
Marieta – tem porte médio e, segundo a marca, venceu a fome e a negligência extrema. Agora saudável e carinhosa, é apadrinhada por André Marques.
Cristiane – de porte médio, Cristiane perdeu a irmã, superou uma cinomose sem sequelas e hoje é saudável e feliz. Ela é apadrinhada por Laura Leão.
Rodolfo – de porte médio, chegou ao abrigo assustado e na defensiva. Hoje é saudável e cheio de energia para suas travessuras. Ele é apadrinhado por Mari Lobo.
Pet no Carnaval: calor e barulho podem estressar o animal nos bloquinhos
Pet no Carnaval: calor e barulho podem estressar o animal nos bloquinhos
Tarcísio sanciona lei que reconhece Vira-Lata Caramelo como expressão cultural em SP
Tarcísio sanciona lei que reconhece Vira-Lata Caramelo como expressão cultural em SP
Saiba o que fazer ao resgatar um cachorro ou gato abandonado nas ruas
Saiba o que fazer ao resgatar um cachorro ou gato abandonado nas ruas
Siga o Bom Pra Cachorro no Instagram, Facebook, X e Threads
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
dê um conteúdo benefício do assinante Você tem 7 acessos por dia para dar de presente. Qualquer pessoa que não é assinante poderá ler. benefício do assinante Assinantes podem liberar 7 acessos por dia para conteúdos da Folha. Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHA
benefício do assinante
Você tem 7 acessos por dia para dar de presente. Qualquer pessoa que não é assinante poderá ler.
benefício do assinante
Assinantes podem liberar 7 acessos por dia para conteúdos da Folha.
Salvar para ler depois Salvar artigos Recurso exclusivo para assinantes assine ou faça login
Recurso exclusivo para assinantes
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui). Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Leia outros artigos desta coluna
https://www1.folha.uol.com.br/blogs/bom-pra-cachorro/2026/02/caodulas-participam-do-rio-open-e-chamam-a-atencao-para-adocao-responsavel.shtml
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
notícias da folha no seu email
Mais lidas em colunas
Mônica Bergamo Lula veta supersalários na Câmara, no Senado e no TCU
Mônica Bergamo O pouco que vi, achei lindo diz Wanessa Camargo sobre desfile em homenagem a Lula
Mônica Bergamo Virginia fala sobre racismo sofrido por Vini Jr: 'Ele é corajoso, enfrentou tudo e é muito forte'
Mônica Bergamo Xamã confirma término com Sophie Charlotte: 'Estou solteiro, sozinho e focado no trabalho'
Painel Associação diz que auditores da Receita não podem ser bodes expiatórios após vazamento contra STF
