Ao prefeito que ainda não sei qual é
Minhas colunas são entregues aos sábados e me aproveito do fato de ainda não saber quem será o nosso novo Prefeito. Portanto, escrevo esse texto com total isenção.
Ao candidato que perdeu nos votos, aceite. Valeu o esforço, os pasteis comidos, as crianças abraçadas, os sorrisos forçados. Descanse. Mas por favor, aceite. Não questione as urnas, não faça baderna, não invente desculpinhas, isso é vexatório. Aceite com dignidade e respeite a vontade da maioria, principalmente pelo bem dos que votaram em você. E, por amor à São Paulo, não jogue contra. A baixaria dos debates já foi o suficiente. Seja humilde.
Ao Prefeito eleito, seja igualmente humilde. O jogo não está ganho, você ganhou uma primeira prova de uma maratona. Não se esqueça que você tem a rejeição de grande parte da população.
Prefeito, não sei se votei em você ou no seu adversário, a essas alturas isso pouco importa. Para você, isso também não deve importar. Você foi eleito pela maioria, mas está a serviço de todos, inclusive os que não votaram em você.
Portanto, pratique o princípio número um de uma democracia: governe para todos,........
© UOL
visit website