We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Um embaraço chamado Tancos

2 1 0
28.09.2019

Um assalto às instalações militares. Uma descoberta bizarra. Um encobrimento. Um ex-ministro acusado. Uma campanha eleitoral. E vários embaraços políticos. O caso Tancos não dava um filme, dava uma série daquelas com várias temporadas. A boa notícia, para quem gosta de séries que envolvam política e justiça, é que estão para estrear novos episódios. A má é que, qualquer que seja o desfecho, vai ser feio. Muito feio.

O caso Tancos - como seria de esperar - continua a marcar esta campanha eleitoral para as Legislativas. Se já se perdeu nesta história, ou se acabou de "aterrar", a Cátia Carmo faz-lhe um resumo de um caso que começou por ser de polícia e que acabou por se tornar num enorme imbróglio político.

Em princípio, um primeiro-ministro que vê um ex-ministro seu acusado pelo Ministério Público de quatro crimes , no mínimo, fica embaraçado politicamente. E a temer pelo machado afiado da oposição. Mas é aqui que a bizarria - num caso já de si bastante bizarro - se avoluma. É que não só Rui Rio deu o flanco, como, à esquerda, está tudo a gerir com pinças um caso que todos consideram gravíssimo, mas do qual fogem como o diabo da cruz.

Tancos virou, assim, uma espécie de fantasma nesta campanha eleitoral. Rui Rio passou 24 horas a explicar o que tinha dito nas 24 horas anteriores e a defender-se dos ataques daquele a quem quis atacar.........

© TSF Rádio Notícias