We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

'Strala a bomba e o foguete vai no ar...

5 1 0
27.09.2019

"... arrebenta, fica todo queimado". Quem melhor que os Adiafa e o seu hit musical para resumir o que aconteceu nesta campanha eleitoral? A acusação do Ministério Público ao ex-ministro da Defesa , Azeredo Lopes - que está acusado de quatro crimes -, estourou que nem uma bomba nas mãos dos líderes partidários. Acabaram-se as desculpas. Acabaram-se as frases feitas. Tancos é definitivamente um tema da campanha das legislativas.

Assunção Cristas foi a primeira a cavalgar politicamente o assunto para acusar o Governo de andar a proteger criminosos. Mas quase todos a deixaram a falar sozinha. Até chegar Rui Rio, o político que sempre criticou os chamados julgamentos na praça pública, mas que agora parece ter decidido que não valeria a pena esperar pelo julgamento e decidiu começar a disparar na direção de António Costa.

Depois de ler a acusação do Ministério Público, o presidente do PSD começou por concluir que, mesmo que nem tudo seja verdade, nem tudo pode ser mentira. O que faz com que, para Rio, seja " pouco crível" que o primeiro-ministro não soubesse do encobrimento do furto das armas. Estava dado o primeiro tiro de um fogo cruzado que teve resposta uma hora depois.

Ora, António Costa, que até aqui tinha fugido ao tema - como pôde e o mais que pôde - não teve outro........

© TSF Rádio Notícias