Rússia acusa Ucrânia de atacar residência de Putin com 91 drones

A Rússia acusou, nesta segunda-feira (29), a Ucrânia de ter lançado drones contra uma residência do presidente Vladimir Putin e anunciou que “revisará” sua postura nas negociações para pôr fim à guerra após esse ataque.

O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, classificou imediatamente a acusação de Moscou de “mentira”, que, segundo ele, busca preparar o terreno para realizar novos ataques contra Kiev e “minar” os esforços diplomáticos liderados pelos Estados Unidos para encerrar o conflito desencadeado pela invasão russa de 2022.

“Não está certo”, disse sobre o ataque o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a jornalistas em sua residência de Mar-a-Lago, na Flórida, e acrescentou que estava “muito irritado com isso”.

“É um período delicado. Este não é o momento certo”, acrescentou.

As acusações de Moscou lançam dúvidas sobre o futuro das negociações diplomáticas que se desenvolvem desde novembro para tentar acabar com o conflito mais letal da Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

Em um comunicado, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou que a Ucrânia lançou durante a noite 91 drones contra a........

© Revista Fórum