Por que só agora Folha e Globo blindam André Esteves na guerra contra Vorcaro e atacam Moraes e o STF

Fruto de vazamentos e seis fontes sigilosas, a narrativa de Malu Gaspar, no jornal O Globo, de suposto contrato do escritório de Viviane Barci de Moraes com Daniel Vorcaro e a especulada “pressão” do marido dela, o ministro Alexandre de Moraes, em reuniões com Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, sobre o caso envolvendo o banco Master deram munição para a mídia liberal iniciar uma série de ataques coordenados ao Supremo Tribunal Federal (STF).

LEIA TAMBÉM:
Blog do Rovai: André Esteves, do BTG, é a fonte das matérias contra Alexandre de Moraes
Globo, Estadão e Folha atacam Toffoli por acareação de Vorcaro sobre negociata do Master com BRB
Malu Gaspar compara Moraes e Toffoli a Sergio Moro; Globo usa “colonistas” em levante contra ministro

A verborragia em reportagens e editoriais d’O Globo, da Folha de S.Paulo e do Estadão, clamam por um “código de conduta” aos ministros, mostrando-se apavorados com o modus operandi histórico dos ricaços, de contratar advogados e escritórios, inclusive de parentes, que tenham proximidade com julgadores, além de oferecer benesses como vôos em seus jatinhos.

Essas questões causam estarrecimento há décadas em qualquer pessoa que acompanhe com lupa as movimentações nos bastidores do poder. Mas, quase sempre, passam despercebidas pelas famílias que dominam a mídia liberal. A não ser que alguma decisão fira seus interesses.

Ai basta usar outra tática conhecida: acabar com a reputação pública com infinitos editoriais, artigos de “colonistas” e reportagens – com dutos de dinheiro e muita semiótica – para criar factoides. Foi assim, por exemplo, na Lava Jato, quando o alvo do lawfare por “convicção” de Sergio Moro (União-PR), que almejou o mesmo STF ao deixar a toga para se tornar “super” ministro de Jair Bolsonaro (PL), era Lula – nome que desperta ódio dos clãs da mídia liberal e da Faria Lima há décadas.

Desde quando as “reportagens” contra Moraes e Dias Toffoli, relator do caso Master que teria pegado carona em jatinho do banqueiro, vieram à tona, a mídia liberal faz eco aos ataques do bolsonarismo ao STF.

Nos últimos dias, os ataques são dirigidos à acareação determinada por Toffoli que colocará Vorcaro frente à frente com Ailton de Aquino, do Banco Central, e Paulo Henrique Costa, ex-presidente do Banco de Brasília (BRB) e braço do........

© Revista Fórum