Com Casares ou sem Casares, São Paulo não tem solução a longo prazo |
Na quinta-feira, dia 15, o São Paulo enfrenta o São Bernardo pelo Paulista. Precisa vencer, depois da estreia desastrosa contra o Mirassol, derrota por 3 x 0. No dia seguinte, será votado o pedido de impeachment do presidente Júlio Casares. Outra luta.
Para que seja confirmado, é preciso um quorum de 191 dos 254 conselheiros. E que 2/3 deles, um total de 171, vote pelo afastamento. A votação é híbrida, o conselheiro pode votar de casa ou se deslocar até o Morumbi, a partir das 18h30.
A determinação da votação híbrida e do quorum de 2/3 pela Justiça foi uma derrota de Casares. Ele pediu quorum de 3/4 – 191 votos contra – e votação apenas presencial. Assim, conselheiros que estão viajando, não poderiam votar.
Júlio Casares tem lutado bravamente. Foi à Justica. Soltou um documento jurando inocência e tem telefonado a conselheiros. Não tem dado certo. O seu vice vai votar pelo impeachment. Dedé, responsável pelo clube social e um de seus escudeiros, também. O clima é de debandada.
Ele jura inocência a respeito do escândalo dos ingressos do........