Tigrão no Brasil, Elon Musk é tchutchuca na Europa
De BERLIM | As expressões "tigrão" e "tchutchuca", popularizadas pelo funk dos anos 2000 do Bonde do Tigrão, tornaram-se parte do vocabulário cotidiano no Brasil para descrever atitudes de valentia e submissão, respectivamente. Essas palavras encaixam-se perfeitamente para definir as diferentes posturas assumidas por Elon Musk em relação ao Brasil e à Europa.
O bilionário sul-africano radicado nos Estados Unidos tem adotado uma postura de "tigrão" no Brasil. Musk desrespeitou repetidamente ordens judiciais e direcionou ataques diretos ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele chegou até a ameaçar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sugerindo que "tomaria" seu avião presidencial.
Recentemente, o X (antigo Twitter), de propriedade de Musk, foi banido do Brasil por ordem de Alexandre de Moraes. A razão? A recusa do bilionário em cumprir determinações judiciais e a falta de indicação de um representante legal da empresa no país. Musk chegou a criar um perfil exclusivamente para atacar o ministro, e tem reiteradamente endossado as narrativas golpistas de grupos bolsonaristas que contestam o resultado das eleições de 2022 e clamam pelo impeachment de Moraes.
A resistência de Elon Musk no Brasil resultou em outras medidas drásticas:........
© Revista Fórum
visit website