Editorialista do Estadão mente sobre Lula e é desmentido pelo próprio... Estadão
O Estadão, jornal que publicou um dos mais infames artigos da história recente da política brasileira, o famigerado "Uma escolha muito difícil", às vésperas do segundo turno entre Fernando Haddad e Jair Bolsonaro em 2018, voltou a produzir um editorial digno de nota.
Intitulado "O jogo de perde-perde de Lula", o texto, sem assinatura e marcado como "opinião do Estadão", divulgado nesta segunda-feira (12), é uma miscelânea de ataques ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, construído por meio de contorcionismos textuais sem base fática. O editorial cita as eleições na Venezuela e o recente atrito diplomático entre o Brasil e a Nicarágua para vender a ideia de que, sob o governo Lula, o país perdeu o protagonismo que tinha no cenário internacional e sua liderança regional.
Segundo o jornal, Lula "jogou no lixo" a tradição diplomática exitosa do Brasil, chamando a política externa do governo de "deplorável". O periódico, que desde sua fundação atua como porta-voz da elite financeira paulista, ainda afirma que "esse sempre foi o padrão" de Lula – como se não tivesse sido justamente nos dois primeiros........
© Revista Fórum
visit website